Publicado por: Amália Sousa | Setembro 11, 2008

Sabão de judeu?

O fabrico de sabão usando substâncias provenientes dos corpos dos prisioneiros dos campos de concentração, constitui uma lenda cuja prova, se a existe, nunca foi oficialmente divulgada, mas que permanece até aos dias de hoje, sustentada pelos defensores do Holocausto.

A Segunda Guerra Mundial decorreu entre 1939 e 1945 e opôs as potências do Eixo (Alemanha, a Itália e o Japão) aos países Aliados (China, a França, a Grã-Bretanha, a União Soviética e os Estados Unidos).

Muitos outros países participaram na guerra, foram invadidos, ou participaram de conflitos laterais.

Em algumas nações (como a França e a Jugoslávia), a Segunda Guerra Mundial provocou confrontos internos entre partidários de lados distintos.

O conflito deu também origem à Guerra do Pacífico que culminou com o lançamento, por parte dos EUA, da  primeira bomba atómica  sobre Hiroshima e o lançamento de uma segunda bomba atómica, sobre Nagasaki, após a aviação japonesa ter atacado Pearl Harbor, a maior base norte-americana do Pacífico.

A Segunda  Guerra Mundial foi o conflito mais sangrento da história da humanidade, supõe-se que morreram ente 35 a 6o milhões de pessoas.

A Europa ficou arrasada, economias destruídas, familias sem destino e um trabalho enorme para a reconstrução e desenvolvimento.

O holocausto fêz vítimas de várias nacionalidades e embora, frequentemente, se oiça falar de 6 milhões de judeus mortos, outras fontes sugerem valores que andam entre os 300 e os 400 mil…

…É preciso não esquecer que, foram também vítimas de holocausto várias etnias não arianas, deficientes, homosexuais, asiáticos vítimas da bomba nuclear, sovieticos, cidadãos norte americanos e também alemães vítimas dos bombardeamentos ou retaliação dos aliados ou que se recusaram a participar na guerra.

 Algumas opiniões há, que acusam judeus e americanos da manipulação destes números , chamando a estas vítimas o holocausto dos esquecidos.


Responses

  1. […] comparar,  a primeira bomba atómica, de urânio, que explodiu sobre a cidade de Hiroshima, tinha uma potência de 20 000 toneladas de TNT […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: